Em nossa viagem de trem no Bernina Express, nosso ponto de partida foi o vilarejo chique de St. Moritz, na Suíça. Passamos apenas três horas, mas foi o tempo suficiente para ficarmos encantados. Situado no Vale da Engadina, no Cantão do Graubunden, tem como idioma oficial o alemão, seguido pelo italiano. A moeda é o franco suíço, um pouco mais caro que o euro. Localizado a uma altitude de 1800 metros, é uma grande atração para os esportes de neve e já foi palco de duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno.
Chegamos na estação de trem do Bernina Express, após uma curta caminhada partindo do pequeno centrinho da cidade. A primeira atração, sem dúvida, é o Lago St Moritz congelado. Por onde se anda no vilarejo, avista-se o lago. Caminhamos em suas margens e ficamos a contemplar em diferentes ângulos. Não ousamos andar sobre ele, não por falta de vontade, por medo mesmo. Na rua das lojas principais (Via Serlas) e dos hotéis famosos, paramos na loja "Laderach", famosa pelos chocolates . Um bom local de compras e ótimo para saborear os melhores chocolates da Suíça.
Em nosso passeio pelo centrinho, paramos para um pequeno lanche, que foi uma linguiça de vitela com molho de cebola e rosti, típico da região e muito delicioso. Passeamos pela "Prefeitura" e "Torre Inclinada" da cidade, datada do século XII, mais inclinada até que a Torre de Pisa, na Itália. Voltamos bem devagar para a estação de trem, curtindo o frio que fazia na ocasião.
O ideal aqui é passar pelo menos dois dias. Subir a montanha Corviglia, esquiar e aproveitar a noite nesse vilarejo famoso. Ficou um gostinho de quero mais. Fica para uma próxima vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário