O TRIÂNGULO DOURADO NA ÍNDIA. O QUE ACHAMOS.


Viajar para a Índia é uma experiência única, marca o limite do bom viajante, mas alguns roteiros merecem ser melhor estudados. Uma programação imperdível por lá é fazer o roteiro do Triângulo Dourado, um passeio que parte de Nova Deli, segue para Jaipur e depois Agra. Não aconselho alugar carro, pois embora as distâncias sejam relativamente curtas, o trânsito é caótico, as estradas não são as melhores, a direção é inglesa (a direita) e temos que redobrar a atenção com animais na estrada, lembrando que são sagrados na Índia. Por vezes, paramos na estrada para desviar das vacas e até elefantes. Não é fácil.


Realizamos esse passeio com a Special Tours. Viajamos em um  micro-ônibus com dez lugares, bancos largos, de couro, confortáveis. Um guia em espanhol, muito culto, nos acompanhou. O passeio em Deli deixa a desejar pelo curto espaço de tempo (dois dias apenas), embora os lugares visitados tenham sido pontuais. Pelo mesmo motivo, optamos por antecipar a viagem. Chegamos três dias antes na cidade e realizamos nosso "roteiro personalizado", o que aconselho bastante. Os hotéis escolhidos são razoáveis, na periferia e longe das atrações principais .
O passeio para Jaipur e Agra são excelentes, com muitas visitas inesquecíveis, incluindo palácios, a Cidade Fantasma de Fatehpur Sikri e o incrível Taj Mahal. O tempo dedicado a essas e outras visitas foram satisfatórios.
Aconselhamos o passeio com grupo turístico pelo Triângulo Dourado, com a ressalva da antecipação da chegada em Deli.
A India é inesquecível .

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário