Um dos melhores destinos de viagem, sem dúvida, é o Canadá e, Toronto, uma de suas mais brilhantes estrelas. Uma porta freqüente de entrada para nós, brasileiros. Em nosso roteiro costa a costa pelo Canadá, começamos exatamente por ela. Metrópole, super moderna, cosmopolita, com opções para todas as tribos. Uma das maiores atrações, senão a principal, é a CN Tower.
CN Tower a noite. |
Com seus 553 metros de altura, a CN Tower é uma das estruturas mais altas do mundo. Do alto, vê-se Toronto inteira. As atrações da torre são as mais variadas: O Sky Pod é o ponto mais alto e pode ser visitado (447m), com acesso exclusivo. O 360 Restaurant, que é um dos maiores restaurantes giratórios do planeta e a cada 72 minutos, faz o giro completo na torre. O mirante interno indica, com placas, os pontos mais importantes da cidade. O mirante externo, também promove uma panorâmica excepcional. O Piso de vidro fica a 342 metros de altura. Vale tirar uma foto e andar sobre ele, o "friozinho na barriga" é inevitável. Mas, se preferir uma aventura mais radical, faça o Edgewalk, onde se tem a "oportunidade" de andar pelo lado de fora da torre. Nem me atrevi. Subimos até o Look Out Level. Não fomos ao Sky Pod.
Vista do alto da CN Tower |
O piso de vidro. |
O Piso de Vidro |
Não deixe de levar sua lembracinha. Compramos uma torre de metal bem bonitinha para nossa coleção. Vale associar o passeio com o Roger Center (bem ao lado) e um passeio pelo centro. A localização de nosso hotel ( Novotel Centre), facilitou bastante o deslocamento, fizemos tudo a pé.
Serviço - Abre diariamente, das 9h às 22:30h, 301 Front St.
Comente com o Facebook: