USANDO O SEGURO SAÚDE NO EXTERIOR

Sempre que viajamos ao exterior, levamos impresso o "SEGURO SAÚDE". Imprescindível. Em nossa última viagem para os EUA, fiz diferente, não levei impresso, liguei para o meu cartão de crédito (American Express), que possui cobertura para toda família, tirei todas as dúvidas e viajei sem maiores preocupações, só não sabia que iria precisar tão rápido. A passagem aérea foi comprada por este cartão.Como viajamos com criança, levamos alguns medicamentos básicos como analgésicos e antitérmicos. Nosso filho pequeno o Alexandre (4), apresentou quadro clínico de Amigdalite, necessitando uso de antibiótico e ai começaram os problemas. As farmácias nos EUA vendem sintomáticos (analgésicos e antitérmicos), todos expostos nas prateleiras, todavia,  antibióticos, apenas com receita e consulta com médico local.
Acionamos o cartão. O tempo gasto com identificação, endereço de hotel e outras informações atrasam mesmo a viagem. Recebemos o retorno para que fôssemos a uma clínica próxima de nosso hotel, com consulta previamente marcada. Orientação básica: não gaste nada sem comunicação prévia com o cartão. Chegamos a clínica e, após uma pequena espera, nosso pequeno foi atendido e realmente diagnosticado com Amigdalite. Tivemos a opção de levar a medicação fornecida pela clínica ou levar a receita para comprar. Optamos pela primeira opção e pagamos US$55  pela medicação.
Levamos o comprovante da marcação e da consulta (importante). Atenciosamente, recebemos contato telefônico do cartão sobre o tratamento e gastos para reembolso.
Levar seu Seguro Saúde, impresso ou não, é importantíssimo. Em nosso caso foi simples, mas quando se viaja, devemos estar preparados para todas as intercorrências.

Comente com o Facebook: